Todo o cliente tem sua jornada

Entenda como acompanhar o cliente em cada etapa do funil de vendas, gerar relacionamento no Instagram e transformar seguidores em compradores fiéis.

Acompanhar o cliente desde o primeiro momento até o pós venda deveria ser algo rotineiro, mas infelizmente, nos deparamos com empresas de variados segmentos que não realizam essa tarefa com exatidão.

No Funil você poderá descobrir como está a sua conversão de leads para oportunidades. O caminho não é fácil, visto que a demanda nas empresas é intensa. Então, vamos algumas orientações:

Quando vimos a ilustração acima, precisamos compreender que o Topo de Funil é a fase para gerar reconhecimento da empresa e atrair prospects.

O Meio do Funil é a fase para aumentar a relevância e o valor/necessidades do cliente. Transformar leads em oportunidades de vendas.

O chamado Fundo de Funil a fase para fechar a venda e transformar oportunidades em clientes.

Mas, para melhor performance é importante antes de tudo gerar relacionamento com o cliente, conhecendo seu gosto, problema e dores.

Uma das maneiras de identificar essas questões é perguntar. Por isso, use caixinhas de perguntas nos stories, crie conteúdo foco em gerar engajamento e não apenas comunicar algo, e gere conteúdo tocando nas dores das pessoas.

Para gerar vendas no Instagram é preciso respeitar a jornada, com a certeza que pessoas representam desejos e problemas. Por isso, comprar produto significa suprir o desejo e ter o problema resolvido.

Para atingir os 3 pontos do Funil de Vendas, fixe na mente do público que o problema será resolvido.

Tenha o controle dos registros, atividades e contatos realizados para prever os resultados, visualizar as etapas e as possibilidades de melhoria no relacionamento com o cliente.

Acompanhe as métricas do instagram, verifique o alcance das suas publicações, impressões e veja os dados do crescimento do perfil, localização das pessoas, faixa etária, gênero e o horário que esses seguidores mais acessam a conta.

Diante de todas as informações crie atrativos para que o cliente tenho o desejo do seu produto, e faço do seu atendimento uma referência.

Atingiu o objetivo da venda? Mas, o trabalho não para. Após a venda, gere novos contatos para saber a satisfação do uso do produto, e construir um relacionamento duradouro para que sua marca seja sempre lembrada com satisfação.

Bora trabalhar?

 

Compartilhe nas redes sociais
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Atendimento

online

Olá, tudo bem? Para começar o nosso atendimento, por favor, informe os dados de contato.