Entenda como acompanhar o cliente em cada etapa do funil de vendas, gerar relacionamento no Instagram e transformar seguidores em compradores fiéis.
Acompanhar o cliente desde o primeiro momento até o pós venda deveria ser algo rotineiro, mas infelizmente, nos deparamos com empresas de variados segmentos que não realizam essa tarefa com exatidão.
No Funil você poderá descobrir como está a sua conversão de leads para oportunidades. O caminho não é fácil, visto que a demanda nas empresas é intensa. Então, vamos algumas orientações:

Quando vimos a ilustração acima, precisamos compreender que o Topo de Funil é a fase para gerar reconhecimento da empresa e atrair prospects.
O Meio do Funil é a fase para aumentar a relevância e o valor/necessidades do cliente. Transformar leads em oportunidades de vendas.
O chamado Fundo de Funil a fase para fechar a venda e transformar oportunidades em clientes.
Mas, para melhor performance é importante antes de tudo gerar relacionamento com o cliente, conhecendo seu gosto, problema e dores.
Uma das maneiras de identificar essas questões é perguntar. Por isso, use caixinhas de perguntas nos stories, crie conteúdo foco em gerar engajamento e não apenas comunicar algo, e gere conteúdo tocando nas dores das pessoas.
Para gerar vendas no Instagram é preciso respeitar a jornada, com a certeza que pessoas representam desejos e problemas. Por isso, comprar produto significa suprir o desejo e ter o problema resolvido.
Para atingir os 3 pontos do Funil de Vendas, fixe na mente do público que o problema será resolvido.
Tenha o controle dos registros, atividades e contatos realizados para prever os resultados, visualizar as etapas e as possibilidades de melhoria no relacionamento com o cliente.
Acompanhe as métricas do instagram, verifique o alcance das suas publicações, impressões e veja os dados do crescimento do perfil, localização das pessoas, faixa etária, gênero e o horário que esses seguidores mais acessam a conta.
Diante de todas as informações crie atrativos para que o cliente tenho o desejo do seu produto, e faço do seu atendimento uma referência.
Atingiu o objetivo da venda? Mas, o trabalho não para. Após a venda, gere novos contatos para saber a satisfação do uso do produto, e construir um relacionamento duradouro para que sua marca seja sempre lembrada com satisfação.
Bora trabalhar?