Dois cliques para o sucesso: por que você deveria incentivar seus clientes a avaliar seus serviços no Facebook e no Google
Avaliações devem ser umas das partes mais essências do sucesso de qualquer negócio, especialmente na era digital em que vivemos. Com a maioria das pessoas buscando informações sobre produtos e serviços na internet antes de fazer uma compra, as avaliações online é uma ferramenta valiosa de demonstrar credibilidade e gerar confiança com clientes em potencial.
Por isso, incentivar seus clientes a avaliar seus serviços ou produtos no Facebook e no Google pode é uma estratégia poderosa para fortalecer sua reputação online. Essas plataformas são amplamente utilizadas para compartilhar opiniões e recomendações, e ter avaliações positivas pode ser um diferencial na hora de conquistar novos clientes e ter melhor posicionamento da sua marca.
Ao incentivar seus clientes a avaliarem seus serviços, você está dando a eles uma oportunidade de participar ativamente do sucesso do seu negócio e de se sentir valorizados como clientes.
Além disso, ao receber feedbacks, você também tem a oportunidade de identificar pontos fortes e áreas que precisam de melhoria em seu negócio, serviço, produtos, haaaa e principalmente atendimento e pós-atendimento.
Mas como incentivar seus clientes a avaliarem seus serviços? Vão aqui algumas ideias!
- Pedir educadamente após uma venda ou prestação de serviço
- Oferecer um pequeno incentivo, como um desconto ou brinde, em troca de uma avaliação
- Incluir um lembrete sutil em seu site ou e-mails de acompanhamento, ou em suas embalagens de entrega!
Ao incentivar avaliações em suas páginas no Facebook e Google, você está criando uma comunidade de clientes satisfeitos e demonstrando a qualidade dos seus serviços para o mundo. Não perca essa oportunidade valiosa de construir sua reputação online e crescer o seu negócio.
Lembre-se, quanto mais você se comunica clara e diretamente com seus clientes e permite que eles participem de alguma forma da sua empresa, mais eles se sentirão confortáveis em se envolver com sua empresa e fazer negócios com você e indicar para outras pessoas. Então, não tenha medo de ouvir o que eles têm a dizer e suas críticas – é uma estratégia simples, mas poderosa para aumentar a satisfação do cliente e a fidelidade à marca.