Se o seu único objetivo é conseguir mais seguidores, sua estratégia de marketing está errada! Você vai se frustrar, e corre o risco de não dar certo.
Às vezes leva tempo e experiência para entender o “giro da roda”!
Tem basicamente 7 anos que trabalho com marketing com foco no digital. Quando iniciei essa jornada, as estratégias de trabalho eram bem diferentes das utilizadas hoje, e claro, é um processo em constante transformação.
Em 2020, com a pandemia, percebemos uma rápida mudança nos conceitos de comunicação digital. Fomos obrigados a viver mais conectados e convergir os nossos trabalhos, produtos e serviços para uma demanda online! Demos um salto enorme, essa obrigatoriedade fez com que a evoluíssemos para um novo patamar e conviver com um novo padrão de comportamento!
O problema é que muitas pessoas pararam no tempo, e ainda insistem em padrões e estratégias de comunicação que visam números em vez de eficácia! Mas, quem tem mais seguidores não vende mais? A lógica seria essa! Mas nem sempre uma loja cheia, faz ótimas vendas.
Quando falamos na questão da evolução no modo em que nos comportamos em meios as redes sociais e o salto que elas deram nesses últimos dois anos, é extremamente importante utilizar de forma coerente essas ferramentas. Hoje batemos muito na tecla da comunicação humanizada, que vai além de produção de lindas fotos e vídeo, mas sim, construir relacionamento com seu público.
Bom, quer ter sucesso? De atenção para quem já está com você! É muito mais fácil vender, para quem já te conhece. Viva esse mantra: Relacionamento com o meu público, relacionamento com o meu público… Estreite parcerias com quem te acompanha, integre e reconheça as pessoas que estão ali te acompanhando. Essa troca de engajamento é chave de sucesso para aumentar suas vendas e o crescimento SUSTENTÁVEL da sua marca.
Então entenda, nem só de POSTS bonitos sobrevive uma marca!