A palavra qualidade é repetida várias vezes no mundo dos negócios, e entre os clientes internos e externos. É importante salientar, que a qualidade é mesmo uma questão de prioridade e sobrevivência para as organizações.
Para ter um serviço, um produto, um atendimento ou um negócio de qualidade exige melhoria constante e permanentemente. Exige ainda, a busca por deixar o cliente satisfeito, identificar seu diferencial, saber ouvir os elogios, críticas e reclamações e ter a chamada comunicação assertiva.
Uma das maneiras de atingir a tão esperada qualidade é começando pelo desenvolvimento dos recursos humanos da empresa. Investir em educação e treinamento deve fazer parte do planejamento.
É preciso também contar com líderes que motivem e sejam participativos nos processos.
Então, quer ser chamada de uma empresa com qualidade? Comece cuidando do seu cliente interno, o seu colaborador.
Aplique o endomarketing e terá melhorias na administração das atitudes e motivação da equipe. Invista nos seus recursos humanos, conhecendo melhor as necessidades dos colaboradores. E gere uma empresa de sucesso e alta performance em qualidade.
Autor: Flavia Vieira – Sócia fundadora da Maturah Startup