O que todas as marcas buscam é desenvolver estratégias para atingir boas vendas. Para isso, é claro que é preciso uma equipe eficiente, envolvida e diversos outros fatores para atingir o objetivo.
Mas, é preciso também analisar o comportamento do consumidor. Afinal, você conhece o seu consumidor? Assim, nós saberemos melhor com quem estamos dialogando. Por isso, pensei ser interessante escrever alguns pontos para reflexão e compartilhar com você, e diante disso, estimular insights. Vamos lá?
Quando paramos para analisar o comportamento do consumidor, nos parece ser complexo. Mas, estudos apresentam alguns pontos importantes, e que irão clarear nossa análise. Um deles é que as pessoas gostam de consumidor, e nem sempre pesquisam sobre o produto ou serviço.
Muitas das vezes, elas têm algumas referências, analisam superficialmente e precisam para efetuar a compra, apenas uma oportunidade. E quais oportunidades sua marca oferece?
Quando os produtos são oferecidos de maneira on line alguns fatores são decisórios, como frete grátis, troca sem complicação, boas avaliações e formas de pagamento. Não é uma oportunidade?
E no off line? Eu vejo que os mesmos fatores vistos com bons olhos na compra on line, também devem ser valorizados no off line, e ainda acrescentar as boas experiências que possa proporcionar no espaço físico, como degustações, consultoria, brindes. Está vendo mais oportunidade?
É comum ouvir dizer que a concorrência está acirrada em todos os segmentos, e está mesmo!! O que você não pode, é ouvir, concordar e nada fazer. Porque há muito o que fazer. Basta buscar, analisar e colocar em prática as oportunidades. Bora lá?
Depois compartilhe os insights que teve e ótimas vendas!